Faculdade Rudolf Steiner

Sobre o grupo

Espaço de produção de conhecimento e troca de experiências no âmbito da observação do brincar livre de crianças na Educação Infantil da Pedagogia Waldorf.

O tema central: “A observação fenomenológica de Goethe para o brincar” conduzido através de exercícios práticos e da pesquisa de campo de cada participante.

Temas

O que é fenomenologia?
Caminho de observação fenomenológica de Goethe.
Importância do brincar livre na Pedagogia Waldorf.
Exercícios práticos de observação do brincar das crianças.
Registros das observações: sistematizar e documentar.
Troca de observações e registros dos campos de pesquisa de cada participante.

Relatos

Caminho percorrido, reflexões, exercícios e relatos das participantes.

Coordenação

Como participar

Os encontros aconteceram no segundo semestre de 2019.

Participação gratuita, inscrição obrigatória.
Inscrições encerradas.

Composto por professoras de ONGs, Escolas Públicas e Jardins Waldorf, tecendo uma rica mescla de interações.