• Home
  • Extensão e Ampliação Cultural

Extensão e Ampliação Cultural

Encontros diversos: O bem viver e as diferentes infâncias brasileiras

Encontros diversos: O bem viver e as diferentes infâncias brasileiras

Em breve.

Refletir sobre o contexto de maneira sistêmica é tarefa para todas e todos que desejam atuar no ambiente social de maneira coerente. Neste sentido, alguns temas se colocam de maneira urgente diante de nós para que possam ser compreendidos amplamente e acolhidos nas suas relevâncias.  A compreensão de tal complexidade, quando discutida a partir da vivência com quem lida diretamente com tais problemáticas, refletida em grupo, vivenciada através da arte e relacionada à própria biografia, amplia as possibilidades de nos posicionarmos diante das diversidades de maneira a reconhecer sua relevância para a vida em grupo.

Objetivos

Este curso tem por objetivo propiciar vivências e discussões que ampliem a compreensão sistêmica da realidade em que estamos inseridos a partir de temas relativos à diversidade humana e social.

Metodologias de ensino

Aulas presenciais e on-line, vivências de artes e artesanato, grupos de discussão, estudo da própria biografia

As reflexões serão conduzidas a partir do ponto de vista das culturas da infância e dos saberes tradicionais, com a intenção de evidenciar a importância do lugar e do território para o desenvolvimento de diferentes sistemas educacionais.

Duração e carga horária 

As aulas online acontecerão às quartas-feiras, das 18h às 21h40.
Presenciais: sábado, das 8:10 às 17:10 e domingo das 8:10 às 12:00.

 

Coordenação

Cristina Velasquez

Cristina Velasquez

Engenheira florestal formada pela ESALQ/USP, mestre em Ciências Florestais pela mesma universidade com tema voltado a educação ambiental e juventude rural. Na área de educação tem experiência em trabalhos socioeducativos em diferentes áreas, especialmente em processos educativos socioambientais junto a populações de jovens. É formada em Pedagogia Waldorf pelo Seminário Brasil de Brasília. Foi professora na Escola Waldorf Moara, professora de Geografia e Jardinagem e trabalhou com crianças e jovens. Trabalha como Articuladora Pedagógica da Federação das Escolas Waldorf no Brasil. Tem experiência em gestão de escolas Waldorf, desenvolvimento organizacional, gestão de projetos socioeducativos. Tem na Pedagogia Social inspiração para seus trabalhos na área de gestão. Atualmente, é Diretora da Faculdade Rudolf Steiner.

2 parcelas de R$ 346,51 via cartão de crédito, ou R$693,00 à vista no boleto bancário.

Cursos relacionados