Faculdade Rudolf Steiner

Como participar

Preencha o Formulário de Inscrição anexando os documentos comprobatórios de sua formação acadêmica.
Você receberá por email a confirmação de envio deste Formulário.
Os seus dados e informações serão enviados para apreciação da coordenação do curso.

Vagas oferecidas: 40
Em breve, Edital.

Encontros com o coordenador

Dia 09/05, às 20h e dia 06/06, às 20h.
Se você tem interesse no curso, gostaria de conhecer e conversar com o coordenador, saber mais sobre os temas de estudo e tirar suas dúvidas, registre o seu interesse no Formulário acima para participar deste encontro.
O link para participar será enviado por email.

Pré-requisito

É necessário ter formação superior em qualquer área do conhecimento.

Público alvo

Professores e professoras de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, atuantes ou em formação, que busquem ampliar seus conhecimentos sobre a relação do ser humano com a natureza e que almejam proporcionar, em sua prática pedagógica, um mais profundo e verdadeiro relacionamento de seus alunos e alunas com o mundo natural

Objetivos

Propiciar a professores e professoras a ampliação da compreensão do ser humano e da natureza sob a perspectiva antroposófica, corrente filosófica que ampara a Pedagogia Waldorf, ampliando com isso o sentimento de pertencimento e maravilhamento do ser humano em relação ao mundo natural.

Analisar as mais recentes pesquisas relacionadas aos impactos gerados pela ação antrópica no planeta e revisitar nos fundamentos da Pedagogia Waldorf ações antropologicamente embasadas que possam surgir perante os desafios gerados por tais atitudes.

Estudo e elaboração de práticas pedagógicas que ampliem a ligação dos alunos e das alunas de Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio com a natureza.

Formato, estrutura e calendário

Curso Semipresencial
Duração: 20 meses
Carga horária total: 432 aulas de 50 minutos (360h)

Local das aulas:
Nove encontros realizados na Escola Associativa Waldorf Veredas à Estrada Municipal Adhelina S. C. Leite, S/N, Bairro Anhumas, Campinas, SP.
Seis encontros realizados na Faculdade Rudolf Steiner, na Rua Job Lane, 900, Alto da Boa Vista, São Paulo, SP.
A definição do local de cada um dos encontros (São Paulo ou Campinas) será divulgada um mês antes do início do curso.

– 15 encontros presenciais e mensais aos finais de semana. Cada encontro durará de sexta a domingo, perfazendo um total de 18 aulas de 50 minutos cada (15h00). Todos os finais de semana juntos somam um total de 270 aulas de 50 minutos (225h00). As aulas acontecerão:
Às sextas-feiras, das 18h às 21h40;
Aos sábados, das 8h10 às 12h e das 13h30 às 19h;
Aos domingos das 8h10 às 12h

– 36 encontros semanais em formato remoto. Cada encontro semanal terá um total de 4 aulas de 50 minutos cada (3h20). Todos os encontros semanais juntos somam um total de 144 aulas de 50 minutos (120h). As aulas acontecerão às terças-feiras, das 18h às 21h40:

– Um total do equivalente a 18 aulas (15h00) de trabalho autônomo intermódulos (estudos, pesquisas, preparo de material, portfólio).

Em breve, o calendário das aulas.

Investimento

20 parcelas mensais consecutivas de R$ 981,00 (novecentos e oitenta e um reais), com pagamento da primeira mensalidade no momento da matrícula, referente à primeira mensalidade.

O valor da mensalidade é reajustado anualmente de acordo com índice oficial adotado pela Instituição.

A FRS oferece Programas de Bolsas de Estudo para alunos deste curso de Pós-Graduação.

Titulação

Especialista em Educação e Meio Ambiente

Coordenação