Desenvolver habilidades e capacidades de gestão colaborativa, visando uma melhor atuação em organizações que buscam trabalhar de forma mais colaborativa e com indivíduos mais autônomos.
Diversas situações atuais nos mostram que a forma de trabalho tradicional, baseada no comando e no controle, não satisfaz mais nossos anseios de desenvolvimento pessoal, social e de bem viver. O mundo parece estar cada vez mais acelerado e complexo e os índices de adoecimento aumentam cada vez mais. Os indivíduos buscam mais autonomia para se realizarem num trabalho que tenha um propósito coletivo mais amplo.
E então surgem as perguntas:
– Como podemos trabalhar de forma colaborativa, mas a partir do impulso autônomo de cada indivíduo
– Como desenvolver organizações autogeridas, em que cada pessoa colabora com os objetivos comuns da organização?
Estas perguntam norteiam esta formação em Gestão Colaborativa. Ela pretende desenvolver capacidades de trabalho colaborativo e de autonomia como caminho para a superação do comando e controle.
Interessados em aprimorar habilidades e ferramentas para gestão colaborativa, tais como:
– Pessoas que buscam trabalhar com mais autonomia e de forma mais colaborativa e horizontal;
– Pessoas que atuam em Escolas Associativas, Organizações da Sociedade Civil e Comunidades de Sustento à Agricultura;
– Pessoas que atuam em organizações que buscam uma forma mais colaborativa de trabalho e
– Profissionais que atuam com desenvolvimento de pessoas e desenvolvimento social, tais como educadores, consultores, coaches e profissionais liberais.
Os participantes precisam estar dispostos a compartilhar suas experiências com o grupo, a refletir profundamente sobre si e sobre sua prática, e a levar os aprendizados na formação para sua atuação prática.
Desenvolver nos participantes habilidades e capacidades de gestão colaborativa, para que possam melhor atuar em organizações que buscam trabalhar de forma mais colaborativa e com indivíduos mais autônomos.
Em breve.
Roberto Dertoni
Atua há mais de 20 anos como consultor de desenvolvimento humano e organizacional, em organizações de diversos portes e diferentes áreas. Formado em Administração de Empresas, Ecologia Social, Pedagogia Waldorf e Aconselhamento Biográfico, tendo estudado Trimembração Social no Emerson College e no Centre for Social Development, na Inglaterra. Interessado em autodesenvolvimento e trabalho colaborativo, com um olhar sistêmico para a vida.
Em breve mais informações