A Faculdade Rudolf Steiner é um ideal antigo. Por muitos anos, acalentamos esse objetivo, que foi concretizado em 2017, quando tiveram início as nossas atividades.
Partimos com a missão de que a instituição se tornasse um centro de referência na área educacional, proporcionando a melhor formação cultural, estética, teórica e prática aos nossos alunos.
Para isso, no dia a dia, buscamos ser um espaço de experimentação, dando um novo impulso à formação acadêmica, proporcionando caminhos próprios para um conhecimento efetivo da natureza, do ser humano e da sociedade e capacitando nossos pedagogos para atuar e promover a inovação em diferentes instituições e nos impulsos culturais contemporâneos.
Entre abril e maio de 2017, nós, da Faculdade Rudolf Steiner, recebemos os avaliadores do Ministério da Educação (MEC/Inep). Nesta ocasião, tanto a instituição quanto o curso de graduação em Pedagogia foram aprovados com conceitos 4 e 5, respectivamente. Valores excelentes segundo os padrões de qualidade do MEC.
Acreditamos que este é um marco importante para a formação dos educadores em nosso país. A pedagogia Waldorf, que comemora mais de 100 anos, tem muito a contribuir no cenário nacional da educação. E nós, da Faculdade Rudolf Steiner, continuaremos possibilitando maior acesso a esta proposta educacional.
Carolini Crespilho – Secretaria Graduação
Cristina Velasquez – Diretora FRS
Florencia Guglielmo – Representante docente da Graduação
José Carlos Ventre – Representante da Mantenedora
Marcelo Rito – Coordanação Graduação
Maria Auxiliadora – Coordenadora Nucleo de Pesquisa e Extensão
Mariana Bugano – Coordenadora Pós-Graduação
Renê Lanfranchi – Diretor Administrativo APRS
Samara Brito – Secretaria Pós-Graduação
Thalita Santos – Representante discente da Graduação
Vanessa Valéria – Procuradora institucional
Nossa Comissão Própria de Avaliação (CPA) inclui o projeto de autoavaliação institucional, elaborado em cumprimento à Lei nº 10.861/2004, que designa o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
O Sinaes fundamenta-se na necessidade de promover a melhoria da qualidade da educação superior, a orientação da expansão da sua oferta, o aumento permanente da sua eficácia institucional, da sua efetividade acadêmica e social e, especialmente, do aprofundamento dos compromissos e das responsabilidades sociais.
Relatórios disponíveis para acesso:
Para mais informações, acesse o:
Projeto de Autoavaliação Institucional