O útero é o primeiro lar do indivíduo e o nascimento é o portal de passagem para habitar a vida terrena. Àqueles que amparam o momento de chegada do bebê são responsáveis pelas boas-vindas com segurança e afeto.
A Antroposofia e seu conceito de inatalidade são as bases teóricas para compreender e trabalhar a assistência profissional de acolhimento e cuidado às pessoas que gestam e vivenciam o parto.
Neste curso os profissionais de Saúde terão acesso aos recursos e ferramentas necessárias para assistir gestantes e suas famílias a partir da compreensão antroposófica.
22 e 23 de março
Carga horária total: 10 horas.
Dias da semana: sábado e domingo das 8h30 às 13h30
Francine Even de Sousa Cavalieri
Doutoranda pelo Programa de pós-graduação Interunidades pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE-USP). Mestra em Ciências pelo programa de Pós-graduação em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo(2017). Obstetriz formada pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (2014). Atuou como supervisora do ambulatório de pré-natal e pós-parto do Centro de Parto Humanizado Casa Angela. Possui interesse em pesquisa, nos temas: modelos de assistência ao parto, casas de parto, antropologia do nascimento, produção do cuidado, covid-19, centros de parto normal e cuidado centrado na mulher, saúde da mulher, contracepção, direitos sexuais e direitos reprodutivos, relações de gênero, Pesquisadora do Grupo de Pesquisa: Sociedade, cultura e o processo saúde doença- GRUPESC- EEUSP
R$450,00 à vista no boleto bancário ou cartão de crédito.